Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dicas para um dia-a-dia de qualidade enquanto blogueiro - Escola de Ganhar Dinheiro

Dicas para um dia-a-dia de qualidade enquanto blogueiro - Escola de Ganhar Dinheiro


Dicas para um dia-a-dia de qualidade enquanto blogueiro

Posted: 15 Mar 2010 03:25 AM PDT

Blogueiro ganhe euros! Galeria de Blogs Anuncie Aqui!

Dicas para um dia-a-dia de qualidade enquanto blogueiro

Já todos nós chegámos ao fim de um dia de trabalho com a sensação de falta de produtividade. Esta é na verdade uma sensação angustiante de desorganização e desmotivação. Um cansaço exagerado e a impressão de termos produzido muito pouco, quando na realidade poderíamos ter feito precisamente o oposto. Além daqueles que se sentem desmotivados por não terem o prazer de fazer aquilo que gostam, há também muitos profissionais que fazem aquilo que gostam e mesmo assim não conseguem retirar prazer de um dia de trabalho. Estes, passam por momentos de frustração e desespero, e por vezes o "único" erro que cometem é o de viverem um dia desestruturado. Há, porém, formas de estruturar um dia de trabalho por forma a que ele seja motivante, tanto pela sua organização, como pela sua produtividade.

DORMIR

Este é um tema objecto de muitos estudos científicos, estando mais que provado que necessitamos dormir horas suficientes para que o nosso cérebro e o nosso corpo descansem eficientemente. Só com esse descanso é possível que ambos possam responder eficientemente às nossas necessidades do dia-a-dia.É importante termos no nosso dia-a-dia, regras para que além de dormir pelo menos 8 horas por noite, o façamos de forma tranquila e verdadeiramente revitalizante. Este é um pormenor desvalorizado pela maioria das pessoas, mas a falta de sono tem efeitos nefastos ao nível físico e psíquico. Dormir pouco causa vários problemas, nomeadamente: cansaço, lentidão, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória, falta de criatividade, redução da capacidade execução, lentidão de raciocínio e dificuldade de concentração.

Quem sofre de insónia deve ter em conta pequenas dicas que ajudam a adormecer:

  • Não deve comer em grandes quantidades antes de dormir;
  • Não deve beber café, chá ou outras bebidas estimulantes, tais como chá verde ou coca-cola;
  • Não deve ver televisão na cama;
  • Deve dormir com a luz apagada;
  • Deve tomar um banho quente e relaxante antes de ir para a cama;
  • Deve deitar-se todos os dias à mesma hora. A rotina ajuda a melhorar a qualidade do sono;

PRIMEIRA HORA DA MANHÃ

Tal como as horas de sono, também a importância do pequeno-almoço está comprovada. Devemos começar o dia com um bom pequeno-almoço para recarregar as energias e nos prepararmos para a azáfama de mais um dia de trabalho. A falta do pequeno-almoço é um problema amplamente desvalorizado na atarefada vida moderna, mas esta falha pode comprometer a sua energia diária e também o sucesso no cumprimento dos seus objectivos, tanto ao nível profissional como pessoal. Os sintomas da falta do pequeno-almoço podem ir desde cansaço, visão turva, perda de força muscular, dores de cabeça, irritabilidade, diminuição de capacidade intelectual, desatenção, agitação, sonolência, fraqueza, entre outros.

DESPORTO

Para quem gosta de praticar desporto, a primeira hora da manhã é também um excelente momento para se exercitar o corpo e começar o dia em grande. É reconhecida pela Organização Mundial de Saúde a importância do desporto para a saúde física, mental e social, capacidade funcional e bem-estar do indivíduo. Depois de praticar algum desporto, recomendamos-lhe um café,  a leitura das notícias do dia e quiçá dois dedos de conversa com um colega, como forma de anteceder o início do seu horário de trabalho. Todas estas situações são na verdade revitalizantes e uma forma de fazê-lo subir os níveis de energia, relaxe e boa disposição. Após a rotina matinal, você deverá seguir para o seu local de trabalho, ou, se trabalha em casa, é altura de desligar-se de tudo o que o possa distrair e dedicar-se com afinco ao trabalho que tem pela frente. Evite manter o televisor ligado e/ou outros aparelhos domésticos que o possam distrair das suas tarefas.

INÍCIO DO DIA DE TRABALHO

Contando que deverá ter o seu plano de trabalho sempre em dia, este é o momento em que deverá olhar para a agenda e definir quais são os seus objectivos do dia. Definir prioridades e objectivos para o dia de trabalho, tendo sempre em conta que deverá ser o mais consciente possível, pois não deve definir trabalho que seja tecnicamente impossível de terminar, é importantíssimo para os níveis de motivação. Evite sempre estabelecer metas utópicas sob pena de terminar o seu dia com a sensação de não ter cumprido os objectivos propostos.

Embora a falta de tempo seja a reclamação recorrente de qualquer profissional, o importante é que a eficiência e a gestão das actividades a serem desempenhadas nunca seja descurada. Nunca deverá esquecer as suas prioridades. É importante identificar se o problema é a falta de tempo que você tem para determinadas tarefas, ou se por ventura está a realizar uma má gestão na realização dessas mesmas tarefas. Identifique as acções que são de sua responsabilidade e de importância relevante. Assim será possível decidir por onde começar. Tente evitar as urgências, para que possa realizar o seu trabalho de forma tranquila e equilibrada. Execute as tarefas de acordo com a sua agenda e seguindo as prioridades por si definidas.

O TRABALHO

Tente que o seu dia de trabalho seja o mais tranquilo possível. Ignore aquilo que é supérfluo e usufrua daquilo de há de bom no trabalho e na vida. Procure pequenos estímulos, mesmo que externos à sua vida profissional, para que se possa sentir acima de tudo tranquilo e motivado. Se por ventura for um blogueiro, não deixe de ler as nossas 10 dicas para se manter motivado enquanto blogueiro.

Tendo em conta que o cansaço é inimigo da produtividade, não se deixe arrastar por ele, ou tentar combatê-lo de forma inglória. Sempre que sentir necessidade, é preferível realizar uma pausa de alguns minutos, a insistir em continuar com algo que já não está a conseguir levar a cabo. Se recuperar a energia com uma pequena pausa de 15 minutos, os seus níveis de produtividade serão maiores e terão maior qualidade. Aproveite essa pausa para beber água, andar um pouco pelo escritório e/ou pela rua, ou simplesmente para se abstrair das suas funções.

Não descure também a importância das suas refeições. Você deverá ter bons hábitos alimentares, tanto ao nível da quantidade e qualidade da comida, quanto ao nível dos horários. Entre as principais refeições do dia, você deverá saciar a sua fome com fruta por exemplo.

O FINAL DO DIA

Se chegou ao final do seu dia de trabalho com a sensação de de missão cumprida, não hesite em "investir" mais 10 minutos do seu tempo para actualizar a sua agenda para o dia seguinte. Elimine as tarefas cumpridas e organize a sua agenda (novamente) por prioridades. Dessa forma, quando se sentar para começar um novo dia de trabalho, apenas terá de seguir a lógica de prioridades imposta por si mesmo.

Se mesmo assim, não conseguir sentir a motivação que deveria estar intrínseca ao seu profissionalismo, pondere uma outra actividade. Há sempre a hipótese de não se sentir realizado com a sua actual actividade profissional. Mas atenção, nunca em momento algum se esqueça que além de profissional você também é amigo, pai, irmão, filho, etc etc etc. No tempo de que dispõe, há sempre tempo para ser algo além de um profissional bem sucedido!

Até Já!

border=”0″ alt=”Blogueiro ganhe euros!” /> Galeria de Blogs Anuncie Aqui!

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA