Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

domingo, 14 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog

Newsletter Tecnoblog

Link to Tecnoblog

Google decide encerrar serviço de busca na China

Posted: 13 Mar 2010 05:59 PM PST

A relação do Google com o governo chinês azeda cada vez mais. De acordo com o Financial Times, um dos principais diários econômicos do mundo, a gigante das buscas está decidida a “descontinuar” (jargão do mercado para “finalizar”) o serviço de buscas que opera no endereço Google.cn.

“Uma pessoal familiar com o pensamento da empresa”, nas palavras do FT, chegou a dizer que a certeza do Google de encerrar a busca chinesa já é de 99,9%. A censura imposta pela ditadura china aos serviços de busca seria um dos motivos que levam o Google a querer sair do país. Além disso, a empresa suspeita de que ciberataques orquestrados por autoridades chinesas contra contas do Gmail usadas por ativistas dos direitos humanos.

O fechamento da busca chinesa deve levar ainda algum tempo para acontecer, pois o Google quer continuar com as demais operações que mantém naquele país (como a que vende anúncios do Google.com a chineses). Também há a necessidade de proteger funcionários envolvidos nessa situação, para que não sofram retaliação do governo.

Essa é uma atitude corajosa, pois o Google tem atualmente 30% do mercado de buscas chinês.  No entanto, não pode ser encarada como um martírio, porque já é sabido que outro motivo que faz o Google não se importar tanto para a busca chinesa são os rendimentos financeiro sem grande relevância que a empresa consegue por lá.

[via Financial Times]

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA