Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 9 de março de 2010

Dicas para Blogs

Dicas para Blogs


Criar barra com acessórios no blog

Posted: 07 Mar 2010 07:42 AM PST

Sempre é bom ter novidades no blog, então crie uma barra de ferramentas para seu blog com tradutor, galeria de fotos, twitter, facebook, usuários online, assinar feed, vídeos do youtube, busca no seu blog e até aquelas janelinhas de notificação que aparecem no canto da tela, parecidas com as usadas no MSN para avisar sobre contatos online ou emails. Isso tudo pode ser feito com o Wibiya.

Precisa fazer um cadastro simples: nome, endereço de email, endereço do blog, senha.. Sinceramente a parte mais difícil foi devido a minha falta de atenção em não notar o botão Next > que fica do lado esquerdo de onde preenchemos o cadastro, mas piadas a parte após concluir esse cadastro você irá para essa pagina.

toolbar blogger
Onde vamos escolher qual aparência terá nossa barra de ferramentas, apenas clique sobre a cor que gostar mais e pronto. Outra coisa muito interessante é poder enviar uma imagem para ser usada como ícone (bottom) da barra, o site irá sugerir o logotipo de blog, mas você pode enviar uma imagem (formato jpg, gif ou png de no maximo 30K) se quiser, depois de terminar clique em next.

aplicativos para blogs
Nesta tela da imagem acima vamos escolher quais aplicativos usaremos na nossa barra de ferramentas note que ao passar o mouse sobre cada um deles a imagem muda e você pode escolher instalar mostrando a opção de instalar na sua barra.Mas não se preocupe se faltar algum detalhe ou instalar algo que mude de idéia depois, ela é muito fácil de editar.

Configurar barra de acessórios para blog
Quando clicar nas ferramentas (aplicativos) para inseri-los na barra poderá aparecer janelas deste tipo pedindo para inserir alguns dados como, por exemplo, seu nome no twitter ou outras coisas dependendo do que estiver instalando, mas isso também é fácil e intuitivo. Basta preencher e clicar no botão done.

wibiya no blogspot
Agora quando clicar em next estará tudo pronto e aparece a seguinte pagina, então clique na opção blogger, isso abrirá uma nova janela para você selecionar o blog que vai inserir o gadget (caso você tenha mais de um blog).

instalar gadget no blogger
Uma dica muito legal é apagar o título que aparece no gadget, ele não é necessário, além disso, a barra não aparecerá onde está o gadget, mas na parte de baixo da pagina como aqui em nosso blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA