Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 4 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)

Link to Tecnoblog

Murdoch comenta medidas de segurança da Apple quanto ao iPad e confirma aplicativo do Wall Street Journal

Posted: 03 Mar 2010 07:50 PM PST

Rupert Murdoch confirma que um aplicativo do Wall Street Journal específico para o iPad está sendo desenvolvido, e comenta as medidas de segurança da Apple para proteger seu iPad, ainda não disponível para o público, mas já nas mãos de desenvolvedores escolhidos a dedo, como é o caso daqueles do WSJ.

Murdoch já esteve nas páginas do Tecnoblog News há um mês atrás por se colocar ao lado da Apple e contra a Amazon nas discussões geradas na época de lançamento do iPad sobre o modelo de negócio de e-books. Agora o magnata das comunicações está de volta por comentar que seus desenvolvedores tem acesso a uma unidade pré-lançamento do iPad. A surpresa porém não é essa, mas sim saber que nem mesmo a seus desenvolvedores mais importantes a Apple confia uma unidade do iPad, pelo menos não sem forte supervisão.

Segundo Murdoch afirmou ao MacNN, o iPad do Wall Street Journal fica trancado "sob cadeado e chave". E disse mais: toda noite um empregado da Apple vai pessoalmente trancar o iPad para garantir que não haverá quaisquer vazamentos. Se com todo o cuidado que a Apple tem a indústria de rumores já é diariamente alimentada com informações em boa parte das vezes fidedigna, imaginem se ela não fosse assim.

Artigos relacionados:

Dock rádio-relógio para iPhone/iPod faz sua cama tremer

Posted: 03 Mar 2010 12:59 PM PST

iLuv iMM178 e seu "bed shaker"

As lojas estão cheias de modelos de "rádio-relógios" (ainda se usa esse termo?) compatíveis com iPods e iPhones, mas essa dock da iLuv traz algo de novo a esse mercado: ela não apenas tenta te acordar com um alarme sonoro — da mesma forma que qualquer uma de suas concorrentes faz — como também faz tremer sua cama ou seus travesseiro para garantir que você irá, de fato, levantar da cama ao invés de apertar o botão de "soneca", virar para o outro lado e fingir que nada aconteceu.

Esse feito é conseguido através de um pequeno dispositivo batizado de shaker ("chacoalhador", por assim dizer) que deve ser colocado na cama para vibrar e acordar aqueles com sono mais pesado. O shaker também possui pequenos alto-falantes que podem também serem usados para ouvir sua música com maior discrição, colocando-o debaixo do travesseio, para só você o ouvir.

Esta maravilha tecnológica com potencial para acabar com seus atrasos no trabalho/estudo (ou não) atende pelo nada humano nome de iMM178 e tem preço sugerido de US$ 99,99 (coincidentemente, cerca de R$ 178).

Artigos relacionados:

Windows 7 vende 90 milhões de cópias; rivais perdem mercado

Posted: 03 Mar 2010 12:52 PM PST

A Microsoft anunciou que o sistema operacional Windows 7 atingiu a marca de 90 milhões de unidades vendidas no varejo desde seu lançamento, que aconteceu há pouco mais de quatro meses, no último dia 22 de novembro. Seu antecessor, o Vista, demorou cerca de um ano para atingir marca semelhante.

Tamanha popularidade pode ser sentida nos índices de audiência dos sistemas operacionais. Dados da empresa de pesquisa NetApplications mostram que enquanto o 7 viu sua participação na web passar de 7,5% para 8,9% em fevereiro – aumento de 1,4% – os velhos XP, Vista e até mesmo o rival Mac OSX amargaram pequenas perdas no mês.

Os números mostram que o número de computadores com o Windows XP encolheu 0,7% e passou a estar presente em "apenas" 65,5% dos computadores conectados, enquanto o Vista despencou 1% e hoje contabiliza 16,5% de popularidade.

Assim, o índice total de máquinas rodando qualquer versão do Windows chegou a 92,12%, o mais alto registrado até hoje pela companhia responsável pela aferição dos números.

Já somadas, todas as versões do Mac OSX viram sua participação cair apenas 0,1%, mas não ficou claro se isso foi provocado por uma migração de usuários ou pelo aumento de vendas de cópias do Windows.

Artigos relacionados:

Microsoft reconhece problemas de compatibilidade do IE8

Posted: 03 Mar 2010 12:20 PM PST

A Microsoft reconheceu que seu navegador Internet Explorer 8 ainda não é completamente compatível com pelo menos "dois mil site muito famosos" da rede.

Sem mencionar nomes ou dar maiores detalhes, a companhia afirma que apesar de atualmente deter o título de browser mais usado no mundo e às vésperas de completar um ano de seu lançamento oficial seu programa ainda precisa rodar algumas páginas no Modo de Compatibilidade, o que, por mais incrível que possa parecer, é motivo de comemoração: há 12 meses, esse índice era de três mil páginas, o que incluía até mesmo o MSN Portal, da própria Microsoft.

A revelação foi feita por Marc Sibley, gerente de programação da Microsoft, ao The Register junto da promessa de que sua companhia "está comprometida a fazer com que seu navegador seja o mais compatível possível com os padrões da rede".

Artigos relacionados:

E a Next Gen, quando dará as caras?

Posted: 03 Mar 2010 09:23 AM PST

Foi há mais ou menos dois anos que a expressão “next gen” perdeu um pouco a força e nos acostumamos a ver PS3, Xbox 360 e Wii como consoles atuais. Entretanto, como no contexto brasileiro esse tipo de novidade demora um pouco a se tornar o padrão estabelecido, não é raro ver por fóruns afora quem ainda se refira a estes consoles como “next gen”. É quando paramos pra pensar que já faz cinco anos que a geração atual iniciou, que notamos o anacronismo de chama-la de “nova”.

Especialmente quando você leva em consideração o fato de que até então, cinco ou seis anos era o ciclo de vida de um console.

A geração de hoje começou com o Xbox 360, em 2005. Os primeiros jogos no hardware novo são sempre os que cutucavam mais a nossa curiosidade – e, paradoxalmente, são os mais decepcionantes. Obviamente, como as gamehouses ainda não haviam aprendido a explorar os kits de desenvolvimento e os limites do console – e como é costumeiro aproveitar jogos já em andamento pra plataformas antigas e adapta-los pro novo console – os primeiros jogos dessa geração atual são quase indistinguíveis de jogos pros consoles já idosos.

Demorou mais de um ano pra que títulos desenvolvidos especificamente pras plataformas atuais começassem a aparecer. O lançamento de franquias divisoras de águas, como o Gears of War no Xbox 360, foi justamente quando decidi gastar o dinheiro num console novo. Antes disso, adentrar a next gen era mais um capricho de nerd viciado do que um investimento realmente aproveitável.

Infelizmente, o Xbox 360 começou com o pé esquerdo e consolidou a imagem de produtos da Microsoft como problemáticos – no auge do fenômeno das Três Luzes Vermelhas, um número absurdo de 30% de Xbox 360 foram dado como defeituosos. Este que vos escreve sofreu com as luzes vermelhas duas vezes; não fosse pela extensão de garantia do console, eu teria desistido dele na primeira falha.

Já o PS3, que chegou em 2006, demorou quase 3 anos pra emplacar seus jogos exclusivos. A Sony amargou a lanterna da geração atual por muito tempo, o que foi uma mudança drástica dos tempos de sucesso absoluto com o PlayStation 2. Uma boa parte disso foi a decisão de incluir drives bluray nos PS3, o que resultou no PS3 ser o console mais caro dos três disponíveis no mercado. Isso, e a falta de jogos exclusivos de qualidade, atrasou um pouco a adesão do público. Felizmente, após alguns títulos imperdíveis e reduções de preço, o ano do PS3 finalmente chegou.

E o Wii foi a exceção da regra. Com gráficos similares ao do Gamecube e preço bem abaixo da média estabelecida pelos competidores, ele não tinha “jeito” de next gen. Os nerds reclamaram aos prantos, revogaram o fanatismo outrora vitalício e profetizaram a falência da Nintendo; e nem o nome do console (“Wii” soa como um eufemismo infantil pro ato de urinar) salvou-se de críticas. Inesperadamente, o console da Nintendo acabou liderando essa geração em vendas. O sucesso do Wii acabou virando um bom exemplo de falta de visão dos gamers em geral.

A geração atual trouxe diversão interativa com gráficos em alta definição, empurrou a disseminação de televisões compatíveis e, embora não ter apostado 100% nele, ajudou a consolidar o mercado de distribuição digital. O que a next gen traria de novo à cena?

A geração atual parece ter adquirido momento nos últimos semestres e não dá impressão de estar pronta pra passar o bastão aos sucessores. Os analistas diziam desde o começo que esta geração teria um ciclo de vida maior que as anteriores, e eles parecem certos.

Apesar disso, já tivemos algumas notícias sugestivas. Primeiro, o Steve Balmer se atrapalha e sugere que o Project Natal seria um console sucessor ao Xbox 360, ao invés de um simples add-on. Depois, vem o rumor de que um suposto “Wii HD” estaria sendo preparado já pra 2011 – o que me parece um tanto apressado, mas a Nintendo passou essa geração inteira sem um console em alta definição, então a pressa é compreessível. E alguns especialistas acreditam que o futuro PS4 seria lançado antes dos competidores – e convenhamos que a opinião de John Carmack, sendo um semideus no mundo dos videogames, não é do tipo que a gente pode desconsiderar.

2011 ou no máximo, 2012, parecem ser os anos para a chegada do primeiro console next gen. Como gráficos fotorealistas e distribuição digital já são uma realidade, é difícil imaginar que rumo a próxima geração tomará. O épico Avatar deixou analistas em polvorosa prevendo que entretenimento 3D poderá ser a grande vedete dos próximos anos. Seria essa a direção da nova geração?

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA