Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 5 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog (9 notícias)

Newsletter Tecnoblog (9 notícias)

Link to Tecnoblog

Fotos de celular do Project Pink vazam na rede

Posted: 05 Mar 2010 03:32 AM PST

Turtle (clique para ampliar)

Quem apostou que a Microsoft permaneceria na área de sistemas operacionais móveis e nunca entraria na área fabricação de telefones móveis pode ter perdido dinheiro, agora que supostas fotos de um dos celulares do project pink vazaram na internet através do blog Gizmodo. As fotos seriam do modelo denominado Turtle, que já teve imagens conceituais vazadas no ano passado.

Os rumores continuam a indicar que todos os celulares do project seriam fabricados pela Sharp e segundo uma fonte anônima, os codinomes para o Turtle e Pure seriam Sharp PB10ZU e PB20ZU. Eles seriam, entretanto, vendidos apenas através da Microsoft. Algo similar com o esquema criado pelo Google para vender o Nexus One, que é fabricado pela HTC.

Turtle aberto (clique para ampliar)

Além das fotos, a equipe do blog também conseguiu a firmware usada no celular, que dizem ser baseada no Windows CE mas não se trata nem do Windows Phone 7 ou do sistema operacional do Zune HD. Através da firwmare, eles também descobriram que a resolução do Turtle é de 320 x 240 pixels e a operadora no qual o celular será vendido será a Verizon. Isso pode indicar que ele não será primariamente compatível com as redes do Brasil, já que as operadoras brasileiras usam primariamente a tecnologia GSM enquanto a Verizon usa CDMA. A data para lançamento estaria marcada para algum dia entre Maio e Junho desse ano.

Novamente, a Microsoft se reserva no direito de não comentar os rumores. E como sempre, as fotos estão embaçadas, a fonte é misteriosa e a especulação rola solta.

Artigos relacionados:

YouTube implementa legendas automáticas para todos

Posted: 04 Mar 2010 07:47 PM PST

YouTube: agora com legendas geradas automaticamente

A partir desta quarta-feira (4) o YouTube passou a tornar disponíveis legendas automáticas (auto-captioning, em inglês) a todos os usuários do YouTube. Com isso, o Google pretende tornar os vídeos mais acessíveis a deficientes auditivos e a pessoas do mundo todo que não entendem inglês.

O recurso — que estava em um beta exclusivo a usuários selecionados desde Novembro de 2009 — consiste em identificar automaticamente o que é falado no vídeo (através das tecnologias de reconhecimento de voz que o google usa no Google Voice e no Nexus One) e assim gerar automaticamente a legenda para o vídeo, mesmo que o usuário que o colocou no a não tenha adicionado nenhuma legenda. Outra possibilidade disponível assim que se gera a legenda é a de tradução automática para 50 idiomas, incluindo o português.

O recurso ainda não funciona com perfeição, principalmente se os vídeos tiverem ruídos que atrapalhem o reconhecimento (o ideal seriam vídeos com o áudio isento de ruídos e sons de fundo, contendo apenas a fala). Ainda assim, para quem é deficiente auditivo ou não entende a língua do vídeo, a transcrição é boa o suficiente para quebrar um galho.

Outra restrição do serviço é que, ao menos por hora, ele apenas transcreve a partir do áudio em inglês — aliás, eu ri bastante vendo os resultados potencialmente hilários obtidos quando o sistema tenta entender um vídeo em português, apresentando a legenda com as palavras em inglês que mais soam parecidas com o que é falado em português. Mas como o sistema roda nos servidores do Google, que claramente está investindo bastante em tecnologias de reconhecimento de voz para seus produtos, não se surpreenda se, sem aviso algum, o sistema for melhorando, passando a reconhecer melhor as palavras em inglês e até mesmo acrescentando reconhecimento de outras línguas. Na verdade, no anúncio no blog do YouTube o gerente de produto Hiroto Tokusei afirma que o Google planeja adicionar reconhecimento de fala a mais línguas nos próximos meses.

Além disso, outra vantagem o novo recurso é que o usuário que fez o upload do vídeo pode tomar uma legenda automaticamente gerada como base para criar uma legenda precisa. Basta que ele baixe a legenda automática, corrija o que estiver errado e faça o upload. Essa facilidade tem potencial para aumentar significativamente o número de vídeos com legendas precisas adicionadas pelos próprios autores, uma vez que o trabalho dos mesmos passará a ser muito menor.

Artigos relacionados:

Google adota “estrelas” para personalizar suas buscas

Posted: 04 Mar 2010 02:30 PM PST

O Google postou há pouco em seu blog oficial que estará em breve implementando a função de "marcar com uma estrela" seus resultados de busca favoritos para que eles sempre apareçam em destaque quando forem relevantes à sua busca.

O exemplo citado no post diz que, se você marcar com uma estrela os sites dos seus times de futebol americano favoritos (um exemplo de difícil identificação com o público brasileiro), quando procurar por "NFL" (a liga norte-americana de futebol americano) os resultados "estrelados" aparecerão em destaque no topo.

Imagem ilustrando o exemplo com os times de futebol americano (Clique para ampliar).

Os usuários não precisam lembrar quais resultados foram marcados com estrelas, eles simplesmente aparecerão quando forem relevantes. As estrelas sincronizam com o Google Favoritos e a Barra de Ferramentas do Google, e através deles é possível visualizar e organizar seus sites "estrelados". As estrelas substituem o SearchWiki, idéia anterior do Google para personalizar buscas onde os usuários enviavam para o topo seus resultados preferidos. A empresa concluiu que seus usuários não gostam de alterar a  ordem dos resultados orgânicos da busca, e as estrelas foram a saída para tentar agradar a todos.

O novo recurso começará a aparecer para os usuários ao longo dos próximos dias e estará disponível globalmente para todos os usuários logados em uma conta do Google.

Artigos relacionados:

Ubuntu 10.4 ganha novo visual

Posted: 04 Mar 2010 11:47 AM PST

A Canonical Software acabou de liberar os primeiros screenshots da versão 10.4 do Ubuntu, a estrela mais brilhante da constelação das distribuições do Linux. A grande novidade é que o programa teve todo seu visual remodelado, dando fim ao "problema de imagem" que o sistema operacional tinha até hoje.

O velho padrão de cores em amarelo e marrom, que estava longe de ser uma unanimidade entre seus usuários, foi substituído por um tema modernete que combina roxo, preto, cinza e laranja, enquanto nem mesmo seu tradicional logotipo ficou de fora das mudanças e agora ostenta uma fonte menos redonda, com o "circle of friends" menor e em destaque.

O novo tema, chamado Light, foi desenvolvido sob as ordens do fundador do Ubuntu, o open-stevejobs Mark Shuttleworth. "O Light foi desenvolvido para lembrar luz, claridade e não nos deixar esquecer da importância do conceito de leveza. Um bom software precisa ser leve no sentido de usar seus recursos com eficiência, rodar rapidamente e ser facilmente moldado à qualquer necessidade", afirma documento postado no wiki do sistema operacional. As alterações deverão ser estendidas aos outros projetos da Canonical, como o Xubuntu e o Kubuntu.

Marketeações à parte, as imagens divulgadas até o momento são um banho de água fria nos sonhadores que esperavam que o programa finalmente estreasse a interface Gnome 3. O Ubuntu 10.4 deve ser lançado oficialmente em abril.

O novo logotipo do Ubuntu.

A nova tela de boot: roxa.

O novo tema Light: repare no que o fundo de tela abandona as cores quentes.

Dark, uma variação do Light.

Artigos relacionados:

“Desktops serão irrelevantes em três anos”, diz Google

Posted: 04 Mar 2010 10:33 AM PST

De acordo com o Google, o fim da linha para os velhos computadores de mesa pode estar mais próximo do que se imagina. John Herlihy, diretor de operações da gigante da web na Europa afirmou nesta terça-feira na conferência Digital Landscapes que "os desktops deverão se tornar irrelevantes em três anos".

Para o executivo, o clássico conjunto formado por um gabinete grandalhão de metal, monitor, teclado, mouse e uma dezena de fios espalhados deverá ser substituído por smartphones como o principal meio de diversão e entretenimento dos usuários num futuro bem próximo. "Por exemplo, no Japão a maioria dos consumidores atualmente procura por smartphones, e não por computadores completos", exemplificou.

O executivo acredita que uma das peça-chave para essa mudança de comportamento será o amadurecimento de ferramentas de computação de nuvem, que deixarão a tarefa de processar uma série de tarefas parrudas com servidores dedicados. "Dispositivos móveis permitirão que o conhecimento seja acessível a todos", completou, otimista.

Futurologia à parte, uma pergunta: você trocaria seu computador de mesa por um smartphone? Diga aí, nos comentários.

Artigos relacionados:

Microsoft desenvolve sua primeira app para Android

Posted: 04 Mar 2010 09:41 AM PST

Não satisfeita em apenas desenvolver a mais nova geração de seu Windows Mobile, a Microsoft resolveu começar a cozinhar para fora e anunciou sua primeira app feita especialmente para o Android, programa do Google feito para rodar em dispositivos móveis.

Disponível de graça no Android Market, o programinha não tem nada de mais: trata-se apenas de um leitor de código de barras capaz de ler e interpretar informações a partir da câmera do aparelho, similar a um programa da empresa que também é disponível para o Windows Mobile, Blackberry e Symbiam.

Longe de pretender ser uma inovação radical, o passo indica que a gigante de Redmond não pretende ignorar o sucesso de sua plataforma rival e que outras apps podem estar sendo desenvolvidas para os aparelhinhos do robô. [Inquirer]

Artigos relacionados:

Opera festeja tela de seleção de browsers

Posted: 04 Mar 2010 08:44 AM PST

"Quem são vocês?"

A Opera Software afirmou que os downloads de seu navegador triplicaram desde que a Microsoft passou a exibir uma tela de seleção de browsers para os usuários europeus do Windows.

"Os números variam de país para país, mas em diversos locais a procura por nosso programa aumentou em três vezes", afirmou Rolf Assev, chefe de estratégia da companhia norueguesa ao site Computerworld. Bélgica, França, Espanha, Polônia e Reino Unido lideram a lista dos países em que o browser teve maior crescimento.

A tela de seleção de browsers começou a ser exibida na Europa na última segunda-feira, dia 1º de março, como parte de um acordo firmado entre a Microsoft e o órgão antitruste da Comissão Europeia, que investigava a empresa de Redmond por monopólio e concorrência desleal no mercado de navegadores de internet.

Acesse o browserchoice.eu e veja a tela de seleção

Em sua página principal estão os browsers Opera, IE8, Firefox, Chrome e Safari, mas uma barra de rolagem lateral também faz com que programas menos famosos, como o K-Meleon, FlashPeak, Avant, GreenBrowser, Maxthon, Flock e Sleipnir sejam exibidos. A ordem de exibição dos programas é aleatória, apesar dos browsers mais célebres terem direito a uma posição privilegiada na lista.

Artigos relacionados:

Apple tira aplicativos de detecção de WiFi da AppStore

Posted: 04 Mar 2010 07:24 AM PST

A Apple escreveu hoje mais um capítulo da novela “Exclusão de apps da AppStore por motivos mundanos”, quando decidiu que nenhum programa de detecção de pontos de acesso WiFi será permitido na loja de aplicativos para iPhone e iPod Touch.

Segundo o desenvolvedor do aplicativo WiFi Where, a empresa da maçã enviou-o um email explicando que o aplicativo foi excluído por fazer uso de frameworks protegidos, não disponíveis para uso no kit de desenvolvimento. Apenas aqueles programas que, por exemplo, mostram num mapa quais pontos de acesso estão disponíveis por perto de acordo com as informações dadas pelo GPS continuarão disponíveis.

É possível fazer o argumento de que esses programas duplicam funcionalidade disponível nos próprios iPhones e iPods Touch, já que eles podem escanear por redes WiFi automaticamente. Mas o fato desses aplicativos terem sido aprovados no primeiro lugar não dá muita credibilidade à Apple. Felizmente, como sempre é o caso, usuários que já baixaram os aplicativos não terão que se preocupar pois ele não será excluído dos seus dispositivos móveis. Isso é, até a Steve Jobs mudar de idéia. [Pocket Lint]

Artigos relacionados:

Steam para Mac é praticamente confirmado por teasers

Posted: 04 Mar 2010 04:37 AM PST

Há uma semana atrás surgiu o rumor de que a plataforma de venda e distribuição de games Steam iria se tornar disponível também para os usuários de Mac, após longos anos sendo compatível com Windows apenas. Recentemente, uma série de teasers (aquelas imagens feitas para provocar o público e deixá-lo ansioso por um lançamento) foi enviada pela Valve, responsável pelo Steam, para diversos sites internacionais especializados na Apple ou em games. As imagens fazem paródias dos vídeos publicitários da Apple — desde o clássico comercial de lançamento do Mac de 1984 até a atual campanha "Get a Mac", estrelando Justin Long e John Hodgman— com a diferença que os protagonistas dos teasers são personagens de games famosos distribuídos pelo Steam, como Half-Life e Left 4 Dead.

Acompanhando cada uma das seis imagens — cuja ordem e quantidade total pode-se discernir pelos pequenos circúlos abaixo das imagens, no melhor estilo Apple — não veio nenhuma explicação (e, convenhamos, nem precisava), apenas a legenda "Em expectativa a um iminente anúncio da Valve". Veja as imagens na galeria abaixo:

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA