Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dicas para Blogs

Dicas para Blogs


Como fazer um Twitter

Posted: 09 Mar 2010 12:23 PM PST

Já mostramos vários sites com dicas, acessórios e ferramentas para o Twitter. Hoje vamos mostrar como criar um perfil no Twitter, dar algumas noções básicas para quem está dando os primeiros passos nesta rede social e querendo aprender o que é o Twitter.


Sem duvida o primeiro passo é fazer um cadastro no Twitter, ele é simples apenas escolha com cuidado o que usará como username, ou seja, nome de usuário, porque o link para o seu perfil no Twitter será ele, quando nós criamos um perfil com o nome fabianoroberto então o link para o perfil fica assim: http://twitter.com/fabianoroberto.
criar um twitter
Depois que preencher essa pagina e clicar em create my account o site oferece algumas opções para achar pessoas e depois por tags e depois achar pessoas usando o endereço do gmail, yahoo e aol, mas se quiser pode simplesmente clicar em next step e seguir em frente para terminar de criar o perfil, afinal terá muito tempo para encontrar pessoas depois.

Quando terminamos vemos essa tela:

cadastro no twitter
O aviso no topo da pagina please confirm your accont.... Aparecerá até você entrar no email que usou no cadastro e clicar no link que o Twitter enviou para você para confirmar que aquele email é realmente seu.

No menu do lado direito as principais coisas que podemos ver são:
Following: quantas pessoas você está seguindo
Followers: quantas pessoas seguem você
Direct Messages: são mensagem que somente você poderá ver, afinal como o nome diz são diretas para você.

No menu da parte superior temos:
Find People: encontrar pessoas, onde você pode pesquisar para encontrar seus amigos ou pessoas com interesses em comum.
Settings: aqui fazemos as configurações e alterações de template no Twitter, que é um pouco limitado, apenas podemos mudar as cores ou imagens de fundo, para fazer isso clique em settings e depois em design e verá essa tela:

Você pode escolher um dos templates prontos do Twitter ou enviar sua imagem de fundo para o Twitter clicando no link Change background image.

fundo para twitter
Ao lado temos o link Change design colors que altera as cores de fundo (backgroud), texto, link, sidebar, e borda da sidebar, só precisa clicar neles e escolher outras cores. Depois clicar em salvar(save changes).

Essa foi a parte de criação do seu perfil no Twitter, agora é só voltar a pagina principal, encontrar seus amigos ou fazer novos e usar essa rede social, lembrando que as mensagens que envia não poderão passar de 140 caracteres. Se quiser enviar uma mensagem direta para alguma pessoa na tela inicial escreva @nome e dar um espaço, claro que usando o nome que está no perfil de quem você quer falar. Verá que o titulo muda automaticamente para reply to...
responder twitter
Caso queira responder algo que alguém falou ou reenviar uma mensagem (retweet) passe o mouse sobre o texto e verá que aparecem as opções reply ou retweet.
retweet blogger
Naturalmente tem muitas mais coisas para falar sobre esse site de relacionamento, mas mexendo no site podemos ir aprendendo mais e mais detalhes e funções novas, veja também neste link muitos acessórios para usar no seu blog e Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA