Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista a Alexandre da Silva – Director Internacional da Netaffiliation - Escola de Ganhar Dinheiro

Escola de Ganhar Dinheiro

Entrevista a Alexandre da Silva – Director Internacional da Netaffiliation - Escola de Ganhar Dinheiro


Entrevista a Alexandre da Silva – Director Internacional da Netaffiliation

Posted: 10 Mar 2010 10:03 AM PST



Entrevista a Alexandre da Silva – Director Internacional da Netaffiliation

Faz algum tempo que não realizamos qualquer entrevista na Escola Dinheiro, pelo que voltámos ao mercado para procurar profissionais de topo interessados em apresentar uma visão profunda sobre as suas actividades, de que forma estas poderão ajudar os nossos leitores e acima de tudo, contribuírem para uma maior e melhor explicação dos diferentes nichos de mercado, plataformas e métodos de rentabilização online.

Foi com essa premissa que realizámos uma entrevista a Alexandre da Silva, actualmente Director Internacional da Netaffiliation, reconhecida plataforma de afiliação. Estivemos à conversa com Alexandre da Silva durante algum tempo, munimo-nos de algumas questões que considerámos interessantes e pertinentes, tendo em conta o feedback da nossa comunidade, e trazemos-lhe hoje resposta a praticamente todas as essas perguntas e dúvidas.

Se por ventura não sabe quem é a Netaffiliation, quais as suas vantagens e de que forma esta empresa se tornou a maior e melhor plataforma de afiliados de França e Portugal, considere ler alguns dos nossos melhores artigos:

ENTREVISTA A ALEXANDRE DA SILVA

Alexandre da Silva Alexandre da Silva é o International Business Director (Director Internacional) da Netaffiliation, uma plataforma de afiliação que gere mais de 27,000 sites de afiliados e produz mais de 44 bilhões de impressões de anúncios, 2 bilhões de cliques, 18 milhões de formulários e 8 milhões de vendas por mês. A Netaffiliation foi também considerada a melhor plataforma de afiliação nos anos de 2006, 2007 e 2008 e recebeu ainda o prémio Best-Innov / Capital IT 2008.

FALE-NOS UM POUCO DE SI, QUAL A SUA MISSÃO NA NETAFFILIATION E QUE TIPO DE APOIO PRESTA A BLOGUEIROS E WEBMASTERS

Sou desde agosto de 2009 International Business Director na Netaffiliation.
 Obviamente, ainda continuo com o desenvolvimento do mercado português mas agora também 
tenho como missão o desenvolvimento dos seguintes mercados: Italia, Espanha, Alemanha, Polonia, Benelux e Ameria Latina.

FALE-NOS UM POUCO TAMBÉM SOBRE A NETAFFILIATION: QUANTAS PESSOAS TRABALHAM NA EMPRESA? COMO SURGIU E QUAL A IMPORTÂNCIA DA DIVISÃO PORTUGUESA? TAMBÉM TENCIONAM EXPANDIR-SE PARA OUTROS MERCADOS COMO O BRASILEIRO, POR EXEMPLO?

A Netaffiliation é uma empresa Francesa, sediada em Paris , onde trabalham cerca de 110 pessoas, distribuídas entre o mercado francês e internacional (Espanha, Itália, Alemanha, Benelux, Polónia e ainda vários países da América Latina). A empresa foi fundada em 2004, arrancou com o mercado de afiliação francês, passando depois para Espanha,em 2006, e chegou ao mercado português em 2007. O sucesso do nosso departamento português foi notório desde da sua criação. Desde 2007 que somos líderes no mercado Português. Relativamente ao mercado Brasileiro as primeiras campanhas foram lançadas em 2008, e desde então que trabalhamos para o desenvolvimento da nossa rede de afiliados e anunciantes neste país. A curto prazo, vamos criar uma equipa brasileira na Netaffiliation, para alcançarmos o mesmo êxito que temos em Portugal.

QUANTOS AFILIADOS ESTÃO REGISTADOS NA NETAFFILIATION EM PORTUGAL E NO BRASIL? QUAL É O MAIOR MERCADO DA NETAFFILIATION NESTE MOMENTO?

Temos a maior rede de sites portugueses de todas as plataformas de afiliação. A difusão das nossas campanhas é feita em 9 000 sites portugueses e 14 000 brasileiros. O nosso objectivo é ter a mesma taxa de penetração no mercado brasileiro, que já possuímos em Portugal. O maior mercado de afiliação, no entanto, é o francês. Para além da empresa ter sido fundada em França, este sector desenvolveu-se mais cedo neste país que em Portugal. A experiência que obtivemos com o mercado francês permitiu-nos transferir este Know-how a outros países da Europa e da América Latina.

A ESCOLA DINHEIRO ENCONTRA-SE BEM POSICIONADA NO QUE CONCERNE AO RECRUTAMENTO DE NOVOS AFILIADOS PARA A NETAFFILIATION? COMO CONSIDERA O NOSSO TRABALHO?

O trabalho desenvolvido pela Escola Dinheiro tem dado um enorme contribuito ao aumento da rede de 9 000 afiliados PT da Netaffiliation. Aliás, o vosso site é o top afiliado da campanha de Recrutamento de Afiliados. Desde Fevereiro 2008 que a Escola da Dinheiro tem vindo a aumentar o número de registos de sites na plataforma. Esperamos que esta parceria se mantenha em 2010 com o mesmo êxito dos anos anteriores.

DO PONTO DE VISTA TÉCNICO, CONSIDERA QUE AS OFERTAS DISPONÍVEIS NA NETAFFILIATION SÃO UMA OPORTUNIDADE CLARA DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET?

Sem sombra de dúvidas. A diversidade de campanhas que temos permite que qualquer site possa ser muito rentável, através da afiliação. O webmaster pode difundir as campanhas que mais se enquadram na temática do seu site, propondo aos seus internautas campanhas do seu interesse. Por exemplo, um site dedicado à moda, beleza, saúde pode optar por campanhas femininas, tais como La Redoute. Por outro lado, para além da temática, os webmaster podem aumentar os seus rendimentos através de diversos meios de difusão: display /banners, emailing, keywording, …

INDIQUE-NOS PELO MENOS 5 PONTOS QUE CONSIDERA IMPORTANTES DE TER EM CONTA PARA MAXIMIZAR A RENTABILIZAÇÃO DE CAMPANHAS DA NETAFFILIATION

Considero que os 5 factores chave de sucesso de qualquer afiliado Netaffiliation são:

  • Enquadramento das campanhas na temática do site;
  • Aposta em diferentes métodos de difusão: display, newsletter, emailing, keywording,…;
  • Divulgação de várias campanhas simultâneamente e oferta de um conteúdo publicitário variado;
  • Investimento na notoriedade do seu site (referenciamento natural/SEO) e/ou recrutamento de novos emails/membros para a sua base de dados;
  • Consulta da nossa equipa, que poderá dar um acompanhamento personalizado ao webmaster.

ALGUNS AFILIADOS QUEIXAM-SE RELATIVAMENTE A ATRASOS NO PAGAMENTO DE FACTURAS DE COMISSÕES. ESTA É UMA SITUAÇÃO A MELHORAR DURANTE 2010?

Estamos a implementar o novo sistema de facturação dos anunciantes, mais rápido e eficaz. A Netaffiliation factura mensalmente os anunciantes e paga quinzenalmente os afiliados. Assim que o pagamento do anunciante entra na Netaffiliation, lançamos as facturas e os pagamentos dos afiliados.

QUE PODEREMOS ESPERAR DA NETAFFILIATION EM 2010? QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS DA EMPRESA PARA OS MERCADOS DE PORTUGAL E BRASIL?

A nossa grande aposta é lançar mais campanhas, de grande qualidade, em Portugal e expandir o nosso negócio no Brasil. Nestes primeiros meses do ano já lançámos campanhas de grande reputação, tais como: Cetelem, Acxiom, Barclaycard, Flexibom e Salvat Editores. Mais novidades estão para chegar, mas de momento não posso adiantar mais nomes. Aconselho todos os webmasters e blogueiros a estarem atentos às nossas newsletters.

CONSIDERANDO QUE EXISTEM 40 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL, NÃO SERÁ ESTE UM DOS MERCADOS MAIS PROMISSORES DO MOMENTO?

Como referi antes, estamos a desenvolver o nosso negócio no mercado brasileiro. Os resultados estão a ser prometedores.

NÃO CONSIDERA QUE A NETAFFILIATION VIVE DE MUITAS CAMPANHAS SEMELHANTES (TOQUES MOBILE, BANCOS, SEGUROS, ETC) E QUE DEVERIA DIVERSIFICAR MAIS O LEQUE DE OFERTAS?

O nosso leque de ofertas é mais bem abrangente do que isso. Temos campanhas adaptadas a todas as temáticas de sites de Internet: moda, livraria, cursos de formação, crédito e seguros, inquéritos, passatempos, leilões, apostas, lojas on-line, …

EXISTE ALGUM AFILIADO DO BRASIL A CONSEGUIR RENTABILIZAR EFICIENTEMENTE CAMPANHAS DA NETAFFILIATION?

Sim, temos vários afiliados que estão a ter muito sucesso neste mercado e que vão igualmente investir connosco no desenvolvimento da afiliação brasileira.

EM MÉDIA, QUANTO GANHA UM AFILIADO DE TOPO DA NETAFFILIATION?

O rendimento que um webmaster pode obter na Netaffiliation varia bastante, consoante a notoriedade do seu site, a dimensão e qualidade da sua base de dados. Um top afiliado pode fazer 40 mil euros de lucro por mês.

PARA TERMINAR, INDIQUE-NOS QUAIS AS CARACTERÍSTICAS POSITIVA E NEGATIVAS DA ESCOLA DINHEIRO E DE QUE FORMA PODEREMOS MELHORAR NO FUTURO

Considero que as sugestões e dicas que dão no vosso site, aos webmasters e blogueiros, são muito úteis para quem queira desenvolver um bom modelo de negócio e aumentar os rendimentos do seu site ou blog. Penso que a melhor estratégia que podem adoptar é continuar com o excelente trabalho que têm feito até agora.

Até Já!

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA