Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 12 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Link to Tecnoblog

Opera Mini 5 beta é lançado para Android

Posted: 11 Mar 2010 01:58 PM PST

Hoje a Opera Software lançou para Android a versão beta do Opera Mini 5, assim trazendo à plataforma móvel a mais recente versão de um dos mais populares navegadores do mercado móvel.

Um dos motivos para a popularidade do browser nesse nicho é o fato de os dado serem comprimidos pela Opera Software em até 90% antes de serem enviados ao Opera Mini no celular, segundo a empresa. O benefício é sentido na velocidade de carregamento das páginas e no bolso, caso seu plano tenha o tráfego limitado em menos Megabytes do que você gostaria.

Outros destaques do beta são a navegação por abas e o (já tradicional recurso do Opera) Speed Dial, que mostra uma grade de nove miniaturas com seus sites preferidos logo que o browser é iniciado. Para baixar o aplicativo é preciso visitar o link m.opera.com/next a partir de seus dispositivo com Android ou procurar pelo Opera Mini 5 no Android Market.

Artigos relacionados:

Pesquisa: iPhone não é para profissionais

Posted: 11 Mar 2010 01:32 PM PST

Falando em iPhone, dados levantados pela empresa de análise Localytics indicam que o iPhone ainda não faz sucesso dentro dos escritórios – pelo menos, não a trabalho. Em uma pesquisa feita com os usuários do telefone da Apple realizada nos EUA e Canadá mostra que o uso de apps no aparelho tem menores índices durante o horário de batente, atingindo seu pico exatamente nos momentos de folga de seus proprietários. Aos finais de semana, o uso do aparelho dispara. Confira:

Em sua análise a empresa aponta que “o iPhone ainda é um gadget feito sobretudo para uso pessoal, fora das horas de trabalho” (hey, isso é bom, certo?), o que “reflete diretamente em suas estratégias de marketing e de venda de apps”. Antes de tirar outras conclusões, o texto lembra que “o principal uso do iPhone em ambiente de trabalho pode não ser necessariamente ligado a seus aplicativos, como realizar ligações ou enviar e receber e-mails, por exemplo”.

Artigos relacionados:

Botnet contava com 8 mil iPhones e Android “escravos”

Posted: 11 Mar 2010 01:14 PM PST

Dois pesquisadores de uma empresa de segurança chamada TippingPoint Digital conseguiram criar aquela que é considerada a primeira botnet feita unicamente a partir de smartphones. Usando um inocente programa de previsão do tempo com um código malicioso escondido entre suas linhas, os pesquisadores Daniel Tijerina e Derek Brown conseguiram obter dados de cerca de 8 mil proprietários de iPhones e de aparelhos que rodam o sistema operacional Android.

Apesar da dupla afirmar que “ninguém foi prejudicado” com o experimento, entre os dados coletados estavam os números dos aparelhos e a localização geográfica dos smartphones, obtida via GPS, o que mostra o potencial de estrago que uma simples brecha de segurança num dispositivo móvel pode provocar.

A app maliciosa, conhecida como WheaterFirst, não foi distribuída nas lojas oficiais de aplicativos do da Apple e Google, mas sim em sites alternativos feitos para donos de aparelhos que passaram por jailbreak, como Cydia, SlideMe ou Modmyi. [Sophos]

Artigos relacionados:

OnLive iniciará streaming de games em junho nos EUA

Posted: 11 Mar 2010 11:58 AM PST

Jogos a partir da nuvem começam em 17/ junho

O serviço de jogos na nuvem OnLive teve sua data de lançamento marcada para 17 de junho para os usuários de PC e Mac nos Estados Unidos. A assinatura mensal foi fixada em US$ 14,95 (cerca de R$ 26) e a compra ou aluguel de games custará um extra, mas a empresa ainda não entrou em maiores detalhes a esse respeito.

O serviço promete trazer diversos benefícios, tanto para os jogadores (que poderão jogar de qualquer computador básico e terão acesso instantâneo a todo potencial dos mais novos games) como para a indústria (que teria a pirataria diminuída e um canal de distribuição muito mais direto entre seus jogos e o consumidor).

A restrição do serviço seria apenas a qualidade da conexão via internet entre o jogador e os servidores da OnLive. É por isso que o serviço, ao menos por hora, estará disponível apenas nos EUA, onde os datacenters da empresa estão localizados.

Há pessoas que acreditam que o OnLive será uma revolução (como os financiadores do projeto, que incluem AT&T, Time Warner e Autodesk, entre outros), outros apostam que o serviço será um fracasso. Agora já se tem uma data para começarmos a descobrir qual o verdadeiro impacto que o OnLive terá sobre o mercado de entretenimento eletrônico, um dos mais rentáveis do mundo.

Artigos relacionados:

Rumor: iPhone OS 4 poderia ter multitarefa

Posted: 11 Mar 2010 10:46 AM PST

O que não falta na internet são rumores sobre o que as próximas versões do iPhone vão ter. Entre bloqueador de celulares em cadeias e até mesmo um sintetizador de voz do Steve Jobs para que Appemaníacos ouçam o iGod falando, o mais quente rumor do momento diz respeito ao software que o iPhone roda.

iPhone poderia ficar ainda mais forte. (Flickr: Ninjam83)

iPhone poderia ficar ainda mais forte. (Flickr: Ninjam83)

De acordo com o blog Mashable, a próxima versão do iPhone OS poderia finalmente permitir a multitarefa, ou multitasking. Essa é uma das grandes reclamações a respeito do smartphone da Apple, que proíbe sumariamente que mais de um aplicativo seja executado simultaneamente, como no caso dos computadores pessoais. A única exceção a essa regra é o aplicativo de música nativo do sistema, que pode ser executado mesmo quando um jogo estiver aberto, por exemplo.

A multitarefa já é possível por meio do Jailbreak, processo que – evidentemente – a empresa da Maçã desaprova e abomina. Uma vez que o iPhone é desbloqueado, o dono do aparelho já pode rodar vários programas ao mesmo tempo. Já no iPhone OS 4, essa função seria nativa e aprovada pela Apple.

Em tese, a Apple já estaria desenvolvendo regras para que um programa fique apto a rodar em modo multitarefa. Ou seja, a multitarefa teria que ser “conquistada” caso a caso por cada desenvolvedor de aplicação para o iPhone OS. Dessa forma, a empresa não perderia completamente o controle sobre o recurso.

A desculpa da Apple para não oferecer a multitarefa no iPhone até hoje é que a experiência do usuário pode ser incompleta, uma vez que mais travamentos poderiam acontecer graças aos vários programas rodando juntos. O tempo de bateria também poderia sofrer diminuição, uma vez que mais aplicativos sendo executados resultam em maior uso de processamento. [Flickr: Ninja M.]

Artigos relacionados:

Sony lança “projeto Natal” para PS3

Posted: 11 Mar 2010 10:36 AM PST

Com algum atraso em relação a seus concorrentes, a japonesa Sony anunciou o lançamento de um controle sensível ao movimento para seu console PlayStation 3. Atendendo pelo nome de PlayStation Move, a novidade deverá chegar às prateleiras até o final do ano e deverá a ser a resposta da companhia ao Nintendo Wii e ao tão falado Projeto Natal que a Microsoft se prepara para disponibilizar ao Xbox 360.

Como já se tornou tradição em algum produtos Sony de uns tempos para cá, o novo aparelho não tem a simplicidade como de uma de suas características mais marcantes. Longe se ser apenas mais um controle, a “Plataforma Move” reúne as principais características de seus rivais e é composta por joystick equipado diversos sensores de movimento (incluindo uma bússola eletrônica), um sub-controlador e pela Playstation Eye Camera, responsável por captar, “com absoluta precisão”, o posição e ângulo do player em um espaço 3D e assim garantir “que as pessoas tenham a sensação de estar dentro do jogo”.

A Sony garante que tamanha sofisticação torna o conjunto capaz de registrar de maneira precisa qualquer tipo de movimento, “seja o golpe de uma raquete de tenis ou de pincel desenhando numa tela”. Além disso, o sistema também é capaz de reconhecer vozes, faces e conta com os clássicos botões analógicos que já existem hoje em dia em seu console.

Como era de de esperar, ainda não existem imagens do Move Motion nem não foi dada qualquer previsão de preço. [Sony]

Artigos relacionados:

Americanos terão aparelhos 4G em 2011 (sem dados ilimitados)

Posted: 11 Mar 2010 10:10 AM PST

O diretor de tecnologia da Verizon Wireless, operadora americana de telefonia, afirmou ao Wall Street Journal que a empresa pretende começar a vender aparelhos aptos a se conectar à rede 4G já em meados de 2011. De acordo com Anthony Melone, a rede 4G denominada de LTE (Long Term Evolution, ou Evolução de Longo Prazo) deve ser inaugurada ainda nesse ano.

Fibra ótica em funcionamento. (Flickr: -eko-)

Fibra ótica em funcionamento. (Flickr: -eko-)

Para 2011, a operadora pretende começar a vender celulares que façam uso da rede, que tem alta velocidade de dados. Por enquanto, a promessa é de que esses aparelhos funcionem tanto na rede 4G quanto na rede 3G (a exemplo do que acontece com aparelhos 3G que também funcionam em 2,5G).

O diretor aproveitou para já fazer um alerta: é provável que a Verizon Wireless não ofereça pacotes de dados ilimitados para seus clientes. Depois de anos ofertando acesso à internet sem limite, as operadoras finalmente começam a pensar em formas de tarifar todo esse consumo, que demanda investimentos bilionários na expansão das redes de telecomunicações.

O 4G LTE atinge velocidades de 170 Mbps para download e 50 Mbps para upload. Pelo menos foi essa velocidade que a T-Mobile e a Nortel conseguiram em testes na Alemanha. Promissor, não? Eu quero. [ZDnet/WSJ/-eko-]

Artigos relacionados:

Bill Gates deixa de ser o mais rico do mundo

Posted: 11 Mar 2010 09:19 AM PST

Gates: 500 milhões atrás de Slim. (Fórum Econômico Mundial/Divulgação)

Gates: 500 milhões atrás de Slim. (Fórum Econômico Mundial/Divulgação)

Oh, que tristeza! A tradicional revista de negócios Forbes publicou ontem a também tradicional lista das pessoas mais ricas do mundo. Infelizmente o nosso querido Bill Gates, cofundador da Microsoft, não figura mais na primeira posição. Mr. Gates, que tem trabalhado com filantropia na Fundação Gates, foi ultrapassado pelo mexicano Carlos Slim, cuja fortuna é estimada em US$ 53,5 bilhões (cerca de apenas 500 milhões a mais do que Gates).

Para quem não sabe, Slim é dono da America Movil, gigante das telecomunicações no México. Cá no Brasil, a empresa manda e desmanda na Claro, no ramo de telefonia móvel, e na Embratel, cujo principal serviço é na telefonia fixa.

Em terceiro lugar está Warren Buffet, megainvestidor com fortuna avaliada em US$ 47 bilhões.

O curioso dessa história toda é que nos últimos 12 meses, mesmo com os Estados Unidos em crise econômica, todos os presentes no pódio da riqueza mundial ficaram ainda mais ricos. A fortuna de Carlos Slim cresceu US$ 18,5 bilhões no período, enquanto que Bill Gates ficou US$ 13 bilhões mais rico e Buffet acrescentou US$ 10 bilhões à conta bancária.

Caso você queira ajudar tio Bill a voltar a ser o mais rico do mundo em 2011, basta comprar uma licença do Windows 7 Ultimate pela bagatela de R$ 670. Se todos nós comprarmos, o dono da M$ volta rapidinho para o topo da lista!

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA